TRT-2 apresenta suas experiências no 2º Encontro de Gestão de Responsabilidade Socioambiental

07 Dez 04:07 2017 UniversoJus Imprima este artigo

O TRT da 4ª Região (RS) realizou, no fim de novembro, o 2º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental. Representantes do TRT da 2ª Região (SP) estiveram presentes e puderam apresentar as experiências deste Regional na área de responsabilidade socioambiental.

O evento abordou a realização de contratações sustentáveis, a certificação de prédios públicos e os mecanismos de gestão do Plano de Logística Sustentável. Participaram do encontro representantes dessa área de outros TRTs do país e de entidades parceiras que integram o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA).

A servidora do TRT-2 Fernanda Machado Martins, chefe da Seção de Gestão Socioambiental, apresentou o tema “A Inclusão do Plano de Logística Sustentável no Planejamento Estratégico do TRT 2ª Região”.

20171206 Encontro Gestao dest interno
Na imagem acima (da esq. para dir.): Joaquim Pereira Júnior, coordenador de gestão estratégica do CSJT; Regina Duarte, desembargadora-presidente da Comissão Gestora do PLS-TRT-2; Bárbara Burgardt Casaletti, diretora-geral do TRT-4; e Fernanda Machado Martins, chefe da Seção Socioambiental do TRT-2

Foram mostradas todas as etapas de elaboração do Plano de Logística Sustentável (PLS), desde a constituição da comissão gestora, a estrutura do plano até sua efetiva inclusão no Planejamento Estratégico Institucional (PEI) do Tribunal. Segundo ela, “o PLS foi elaborado a partir do planejamento socioambiental anterior (que vigorou de 2010 a 2016), com a incorporação das novas diretrizes previstas no PEI e os preceitos da Resolução 201 do CNJ”. Apresentou também exemplos de planos de ação, metas e a criação de 22 indicadores estratégicos que foram utilizados para acompanhar o cumprimento das metas e dos objetivos relacionados.

O TCU, por meio do Acordão nº 1.056/2017, exige que os planos de gestão de logística sustentável ou instrumentos substitutos equivalentes estejam previstos no planejamento estratégico de cada órgão.

A vinculação do PLS-TRT-2 ao Planejamento Estratégico Institucional ocorreu em 2016, mesmo ano da publicação do documento. Dessa forma, o TRT-2 antecipou-se ao Acordão nº 1.056/2017, e foi convidado para apresentar a palestra acima descrita, servindo assim de exemplo a outros tribunais.

Para saber mais sobre o PLS-TRT2 e o Planejamento Estratégico Institucional do TRT-2, clique aqui.

Com informações e fotos de: TRT-4



Fonte: TRT2

em Notícias
Comente

0 Comentarios

    Comente

    Seus dados estão seguros
    Seu endereço de e-mail nunca será publicado, nenhum dado seu será compartilhado.
    Todos os campos são obrigatórios.

    Últimos Correspondentes

    Rhayra Alves

    Advogado de Apoio

    BOA VIAGEM(CE) e mais 2 cidades

    Solicite uma Diligência

    Elaine Beatriz Nascimento De Sousa

    Advogado de Apoio

    TERESINA(PI) e mais 1 cidades

    Solicite uma Diligência

    Rafaella Nogueira Da Rocha

    Advogado de Apoio

    MOSSORÓ(RN) e mais 6 cidades

    Solicite uma Diligência

    Socialize-se

    Relacionados

    UniversoJus

    Universojus é um site que busca informar no meio jurídico,
    político e social o que há de mais atual
    no espaço do direito em sociedade.

    UniversoJus.com.br

    Copyright © 2015 UniversoJus. All Rights Reserved.