SEGURO JURÍDICO: UMA NECESSIDADE PARA GARANTIR A SUA SAÚDE E DE SUA EMPRESA

15 Jul 16:33 2015 Gabriel de Carvalho Costa Imprima este artigo
Por muito tempo, contratar um advogado era sinônimo de se ter um problema sério, e sem solução aparente. Além do preconceito sobre a razão da utilização dos serviços advocatícios, combinava-se com o receio a cerca das quantias cobradas a título de honorários, cujos valores, acreditava-se, serem estratosféricos.
Felizmente, a realidade hoje é outra. Ao passo que a sociedade evolui, o direito e a advocacia caminham a passos largos para buscar atender às novas demandas que surgem diariamente, sem que, no entanto, o cliente fique impossibilitado de obter um serviço eficaz e de qualidade, em razão do preço.
Nesse sentido, apresenta-se a Advocacia de Apoio, popularmente conhecida como Seguro Jurídico, que consiste em uma assessoria jurídica tradicional, prestada de forma constante e permanente, voltada para o atendimento pleno das necessidades de cada cliente, a um custo fixo mensal previamente pactuado.
Destaca-se que, se o cliente fosse pagar individualmente por cada aspecto que o fizesse requisitar os serviços de um advogado, arcaria com um valor muito mais elevado do que se contratasse o seguro jurídico, no qual não há surpresas financeiras.
Além da considerável economia, o objetivo dessa assistência é oferecer ao cliente, seja este pessoa física ou jurídica (indica-se também para micro e pequenas empresas), uma espécie de “blindagem jurídica”, proporcionando tranquilidade e comodidade, garantindo auxílio constante, dentro das áreas do direito que lhe forem essenciais.
Os serviços oferecidos variam conforme a necessidade de cada cliente, mas de maneira geral envolvem a propositura e defesa de ações, medidas administrativas, consultorias verbais e escritas, orientação sobre tomada de decisões e procedimentos diários, tais como admissão e demissão de funcionários (incluindo-se os empregados domésticos), contratos com fornecedores, dentre outros.
A prevenção é um dos fatores mais ponderados para a aquisição deste modelo de assessoria, já que permite ao cliente que evite uma eventual demanda judicial, por meio do aconselhamento de profissionais aptos para atendê-lo no que for preciso.
Não deixe que ideias antigas e pré-conceitos lhe impeçam de usufruir desta facilidade jurídica, busque auxílio, consulte um advogado de sua confiança, e perceba que, com o tempo, ficará mais do que comprovado que um seguro jurídico é tão essencial para sua qualidade de vida quanto um seguro médico.

em Artigos
Comente

0 Comentarios

    Comente

    Seus dados estão seguros
    Seu endereço de e-mail nunca será publicado, nenhum dado seu será compartilhado.
    Todos os campos são obrigatórios.

    Últimos Correspondentes

    Eduardo Rodrigues Barbosa Filho

    Advogado de Apoio

    RAFAEL FERNANDES(RN) e mais 3 cidades

    Solicite uma Diligência

    Eduardo De Paiva Corvino Furtado

    Advogado de Apoio

    CABO FRIO(RJ) e mais 11 cidades

    Solicite uma Diligência

    Jenifer Marques

    Advogado de Apoio

    SANTA MARIA(RS) e mais 4 cidades

    Solicite uma Diligência

    Socialize-se

    Relacionados

    Direito do Consumidor

    O CDC cuida de uma relação de consumo específica que depende da presença de diversos elementos simultâneos Os elementos são: - Elementos Subjetivos: sujeitos -> fornecedor e consumidor - ...

    FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA

    O Ministério Público: (art. 127 a 130) O Ministério Público, nos termos do artigo 127, é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, ...

    Confira as novas regras do seguro-desemprego

    Foi publicado no Diário Oficial de hoje (17.06.15) a Lei nº 13.134, de 16 de junho de 2015, que trata das novas regras para concessão e pagamento do seguro-desemprego aos ...

    Prova da OAB - 3º Exame 2ª Fase 2008

    Exame de Ordem 3º Exame 2ª Fase 2008 DIREITO ADMINISTRATIVO PEÇA PROFISSIONAL Em 20/1/2009, foi instaurado procedimento administrativo disciplinar, por portaria publicada no DOU, com descrição suficiente dos fatos, para ...

    Embargos à arrematação do Estádio do Guarani são julgados procedentes

    A juíza Ana Cláudia Torres Vianna, titular da 6ª Vara do Trabalho, diretora do Fórum Trabalhista de Campinas e responsável pelo Núcleo de Gestão de Processos de Execução, julgou procedentes ...

    UniversoJus

    Universojus é um site que busca informar no meio jurídico,
    político e social o que há de mais atual
    no espaço do direito em sociedade.

    UniversoJus.com.br

    Copyright © 2015 UniversoJus. All Rights Reserved.