SEGURO JURÍDICO: UMA NECESSIDADE PARA GARANTIR A SUA SAÚDE E DE SUA EMPRESA

15 Jul 16:33 2015 Gabriel de Carvalho Costa Imprima este artigo
Por muito tempo, contratar um advogado era sinônimo de se ter um problema sério, e sem solução aparente. Além do preconceito sobre a razão da utilização dos serviços advocatícios, combinava-se com o receio a cerca das quantias cobradas a título de honorários, cujos valores, acreditava-se, serem estratosféricos.
 
Felizmente, a realidade hoje é outra. Ao passo que a sociedade evolui, o direito e a advocacia caminham a passos largos para buscar atender às novas demandas que surgem diariamente, sem que, no entanto, o cliente fique impossibilitado de obter um serviço eficaz e de qualidade, em razão do preço.
 
Nesse sentido, apresenta-se a Advocacia de Apoio, popularmente conhecida como Seguro Jurídico, que consiste em uma assessoria jurídica tradicional, prestada de forma constante e permanente, voltada para o atendimento pleno das necessidades de cada cliente, a um custo fixo mensal previamente pactuado.
 
Destaca-se que, se o cliente fosse pagar individualmente por cada aspecto que o fizesse requisitar os serviços de um advogado, arcaria com um valor muito mais elevado do que se contratasse o seguro jurídico, no qual não há surpresas financeiras.
 
Além da considerável economia, o objetivo dessa assistência é oferecer ao cliente, seja este pessoa física ou jurídica (indica-se também para micro e pequenas empresas), uma espécie de “blindagem jurídica”, proporcionando tranquilidade e comodidade, garantindo auxílio constante, dentro das áreas do direito que lhe forem essenciais.
 
Os serviços oferecidos variam conforme a necessidade de cada cliente, mas de maneira geral envolvem a propositura e defesa de ações, medidas administrativas, consultorias verbais e escritas, orientação sobre tomada de decisões e procedimentos diários, tais como admissão e demissão de funcionários (incluindo-se os empregados domésticos), contratos com fornecedores, dentre outros.
 
A prevenção é um dos fatores mais ponderados para a aquisição deste modelo de assessoria, já que permite ao cliente que evite uma eventual demanda judicial, por meio do aconselhamento de profissionais aptos para atendê-lo no que for preciso.
 
Não deixe que ideias antigas e pré-conceitos lhe impeçam de usufruir desta facilidade jurídica, busque auxílio, consulte um advogado de sua confiança, e perceba que, com o tempo, ficará mais do que comprovado que um seguro jurídico é tão essencial para sua qualidade de vida quanto um seguro médico.

 

em Artigos
Comente

0 Comentarios

Comente

Seus dados estão seguros
Seu endereço de e-mail nunca será publicado, nenhum dado seu será compartilhado.
Todos os campos são obrigatórios.

Últimos Correspondentes

Marcelo Lunardi Arnold

Advogado de Apoio

SANTO ÂNGELO(RS) e mais 6 cidades

Solicite uma Diligência

Maria Vergínia Villete Gripp Modesto

Advogado de Apoio

ESPERA FELIZ(MG) e mais 4 cidades

Solicite uma Diligência

Shamara Cafruni Borges

Advogado de Apoio

TRAMANDAÍ(RS) e mais 5 cidades

Solicite uma Diligência

Socialize-se

Relacionados

Universojus é um site que busca informar no meio jurídico,
político e social o que há de mais atual
no espaço do direito em sociedade.

UniversoJus.com.br

Copyright © 2015 UniversoJus. All Rights Reserved.