Leila Barros lamenta feminicídio ocorrido em Brasília

22 Mai 07:17 2019 UniversoJus Imprima este artigo

A Senadora Leila Barros (PSB-DF) lamentou nesta terça-feira (21), em Plenário, o feminicídio ocorrido na segunda-feira (20) contra a servidora Débora Tereza Correia, de 43 anos, em Brasília. A servidora foi assassinada em seu local de trabalho, pelo ex-namorado.

Segundo a Corregedoria da Polícia civil, o autor, era um policial investigado em três inquéritos disciplinares, dois deles por violência doméstica e um por descumprimento de medida protetiva. A senadora explicou, que o policial chegou a ter o porte de arma suspenso pela Justiça em janeiro do ano passado.

— Em abril, no entanto, ele conseguiu ter o direito de andar armado, ou seja, estamos diante de uma pessoa claramente perturbada, que deu todos os indícios dos perigos que representava para a vítima que, por sua vez, recorreu ao Estado por ajuda, mas que lamentavelmente, senhor presidente, senhoras senadoras, senhores senadores, o sistema acabou lhe faltando — destacou.

A senadora citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam que, em 2017, seis mulheres foram assassinadas por hora no mundo, vítimas de feminicídio. Ainda em 2017, o Brasil concentrou 40% dos casos. O total foi de 1.133 mulheres mortas.

— Não é possível mais ficarmos caladas diante de um cenário tão nefasto em pleno século 21. Precisamos seguir denunciando e tomando providências — ressaltou a senadora.

Fonte: Agencia Senado

em Notícias
Comente

0 Comentarios

Comente

Seus dados estão seguros
Seu endereço de e-mail nunca será publicado, nenhum dado seu será compartilhado.
Todos os campos são obrigatórios.

Últimos Correspondentes

Diana De Marchi

Advogado de Apoio

BARRACÃO(PR) e mais 4 cidades

Solicite uma Diligência

Nathalia Monteiro

Advogado de Apoio

GARANHUNS(PE) e mais 4 cidades

Solicite uma Diligência

Francisco Demetrius Pinheiro De Oliveira

Advogado de Apoio

MANAUS(AM) e mais 15 cidades

Solicite uma Diligência

Socialize-se

Relacionados

Universojus é um site que busca informar no meio jurídico,
político e social o que há de mais atual
no espaço do direito em sociedade.

UniversoJus.com.br

Copyright © 2018 UniversoJus. All Rights Reserved.