Humberto Costa defende revogação de decreto de armas

23 Mai 07:16 2019 UniversoJus Imprima este artigo

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa a revogação do decreto legislativo que propõem novas regras para o porte de armas no país. Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (22), o senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu que o Congresso anule a medida do governo federal.

O senador comentou as alterações ao decreto publicadas hoje no Diário Oficial da União (DOU). Segundo ele, a decisão de desautorizar civis a portarem fuzis e a proibição de crianças a assistirem aulas de tiro, são frutos da pressão política e social, principalmente, exercida por mais da metade dos governadores do país. Na terça-feira (21), 14 governadores divulgaram uma carta aberta contra o decreto de armas.

— Essas alterações, no entanto, não nos atendem. Os produtores rurais seguem autorizados a portar fuzis, aumentando a tensão no campo. Os adolescentes estão habilitados a aulas de tiro. A entrada de armas nas aeronaves não foi regulada. Por isso, vamos seguir insistindo em derrubar, seja no Congresso, seja no STF, esses decretos ilegais — informou.

Campanha

Humberto Costa comentou sobre a mobilização nas redes sociais contrárias a ida do presidente Jair Bolsonaro à capital pernambucana para o encontro com governadores dos estados nordestinos, prevista para a próxima sexta-feira (24).

— Alguém que quer reduzir para R$ 400 o Benefício de Prestação Continuada, que quer alongar o tempo de atividade dos trabalhadores rurais, que quer elevar a idade de aposentadoria das mulheres, que não conhece a nossa realidade, que não nos tem qualquer consideração, por isso não é bem-vindo pelo povo à nossa região. Se quiser fazer algo pelo Nordeste, presidente, comece por nos respeitar — avisou.

Fonte: Agencia Senado

em Notícias
Comente

0 Comentarios

Comente

Seus dados estão seguros
Seu endereço de e-mail nunca será publicado, nenhum dado seu será compartilhado.
Todos os campos são obrigatórios.

Últimos Correspondentes

Suyanne Pereira S Cortes

Advogado de Apoio

UBERLÂNDIA(MG) e mais 1 cidades

Solicite uma Diligência

Diogo Denes Do Nascimento Alves

Advogado de Apoio

RECIFE(PE) e mais 3 cidades

Solicite uma Diligência

Zaíra Tiana De Lima

Advogado de Apoio

IJUÍ(RS) e mais 12 cidades

Solicite uma Diligência

Socialize-se

Relacionados

Universojus é um site que busca informar no meio jurídico,
político e social o que há de mais atual
no espaço do direito em sociedade.

UniversoJus.com.br

Copyright © 2018 UniversoJus. All Rights Reserved.